Gfk define data para iniciar operação no País
Instituto alemão de pesquisas deve começar a medir audiência em janeiro de 2014
23 de Outubro de 2013 • 10:33

Luiz Claudio Costa, presidente da Record; José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT; Fabio Wajngarten, sócio e fundador do Controle da Concorrência e Dominique Vancraeynest, head mundial de negócios da GFKCrédito: Divulgação/Andressa Anholete
Gfk já tem data para iniciar operação no Brasil. O instituto de pesquisas alemão, que fez acordo com as emissoras Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV, deve começar a medir audiência em janeiro de 2014, ainda em fase beta.
Os primeiros relatórios, considerados válidos, devem ser divulgados no segundo semestre do próximo ano, de acordo com informações do Notícias da TV.
Em agosto, os contratos com as emissoras estavam em fase jurídica. O Gfk terá um painel nacional e outros regionais em 15 metrópoles. Como diferencial ao concorrente Ibope, o instituto assegura mediação mais barata, robusta e tecnologicamente mais moderna.
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