quinta-feira, novembro 16, 2006

Conteúdo e Audiência

 

As verbas investidas em publicidade são finitas e não vão aumentar. Essa é uma máxima que percebemos e eventualmente ouvimos em vistas e reuniões.

 

Portanto, a briga é, na realidade, por uma fatia maior no bolo publicitário e isso é determinado pelos diferenciais de cada mídia: conteúdo, audiência, qualificação, informação, preço e transparência.

 

A competitividade entre as mídias se dará no balanceamento entre conteúdo e preço, uma vez que as demais variáves como audiência e qualificação vêm de um bom conteúdo e a transparência, incorporada na auditoria de mídia, são bases fundamentais e que todas as mídias já têm. Pode-se competir em preço, prejudicando fortemente a lucratividade das empresas ou competir em conteúdo, com uma política de preços menos apertada, entregando ao cliente os resultados que ele espera.

 

A AESP vem trabalhando com afinco para trazer um benefício inestimável ao rádio do ponto de vista de conteúdo e qualidade: o rádio digital; também trabalha com afinco junto às empresas de auditoria de mídia, como a Crowley, para prover para o rádio a transparência das demais mídias; e finalmente divulga o meio perante anunciantes públicos e privados. É um círculo virtuoso muito importante para o Rádio.

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